Chocolatier

" O Chocolate não é só uma delicia "

O seu consumo moderado também oferece vários benefícios. Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram em 2008 que o chocolate pode ajudar a combater o cancro do intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor. Estudos mostram que o consumo do chocolate melhora o fluxo arterial e faz bem bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos.

O chocolate tem efeitos beneficos para o coração. Cientistas da universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que o chocolate, inebe em enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado é atribuido às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados na iguaria.

O chocolate pode reduzir os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral, segundo um estudo da universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Os cientistas descobriram que um composto chamado epicatequina protege as células nervosas. 

O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do poder hidratante , o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

Por todos estes motivos e mais alguns, não deixa de consumir os novos e deliciosos chocolates quentes com sabores by Lendas Sublimes.

 

There are no products in this section