Sessões Lendas Sublimes | Como revolucionar o seu negócio? Garanta aqui a sua presença!

SAIBA MAIS

4 dicas para atrair turistas para o seu restaurante

19/07/2019
por Luís Magalhães
turista potencial cliente

O crescimento do turismo em Portugal tem trazido novas oportunidades para a área da restauração. No entanto, atrair turistas para um restaurante, numa grande cidade ou numa aldeia pequena, pode tornar-se num trabalho constante devido à sua elevada concorrência. A diferenciação transforma-se cada vez mais num desafio maior.

Gostaria de ter, sentados nas suas mesas, mais turistas gastronómicos? Então veja 4 dicas para atrair turistas para o seu restaurante:

Divulgue os pratos típicos da região

Quando viajamos, costumamos sentir mais curiosidade em experimentar a comida local do que a internacional. Afinal, se viajamos é para conhecer novas e diferentes culturas e o normal é a gastronomia ser algo a experimentar.

Marque presença em plataformas online 

Esteja presente na Zomato, TripAdvisor, The Fork e outras plataformas. Na era digital os restaurantes que estiverem aqui presentes têm prioridade na mente dos consumidores. Um turista embora queira experimentar um pouco da gastronomia regional, não vai querer perder muito tempo na escolha do sítio onde comer o que torna a presença nestas aplicações um fator determinante.

Participe em atividades e eventos de natureza gastronómica

Festivais em geral, provas e workshops culinários, festas nacionais, tours de instituições públicas e empresas privadas, etc. Digamos que todas as ações onde vincule o restaurante com atividades turísticas da sua região, serão sempre muito estratégicas para ter turistas nas suas mesas.

Ofereça algo mais

Novamente deveremos pormo-nos no papel do turista que está a escolher entre várias opções de restaurantes e necessita de um empurrão para se decidir. Propomos-lhe então que ofereça experiências únicas que só se possam viver no seu restaurante.

Uma bebida ou cocktail irresistível como oferta de boas-vindas. Um passeio pela cozinha do restaurante para conhecer como se faz magia nos seus fogões. Um desconto especial em determinados horários. Música ao vivo…. Pense que tipo de experiência no seu negócio valorizariam os turistas, algo que não o possam fazer em mais nenhum outro lugar.

Comentários

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião