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5 ideias para promoções de bares e cafés

17/05/2019
por José Ferreira

Oferecer produtos de qualidade e ter um bom atendimento é praticamente obrigatório em qualquer negócio na industria da Hotelaria & Restauração, mas como esta industria é conhecida pela sua concorrência feroz entre bares e restaurantes, estes dois aspectos já não são mais suficientes.

Por isso, além de promover seu negócio de uma maneira correta e medir os seus resultados com frequência, uma maneira de se diferenciar dos outros é através das promoções ocasionais no seu estabelecimento.

Pode parecer complicado de fazer, mas não é! Alguns exemplos de promoção funcionam, inclusive, para todos os tipos bares e restaurantes e não têm necessidade de fazer um grande investimento.

Para você se inspirar, trazemos 5 ideias de promoções para bares neste post.

Programa de fidelização

Para estimular os clientes a voltarem ao seu bar, aposte em programas de fidelização.

Através do tradicional cartão, que deve ser preenchido para ganhar em troca de um prêmio, ou algo mais moderno, como aplicações.

O importante é estimular seus clientes a consumirem no seu bar, compensando-os com algo em troca dessa fidelidade.

Desconto de aniversários

O desconto para pessoas que fazem anos já é um clássico das promoções dos bares.

Oferecer uma bebida, entrada gratuita, sobremesa ou até o prato para a pessoa no dia do seu aniversário é uma forma de atrair novos clientes para o seu estabelecimento.

Isso porque muito provavelmente as pessoas levarão amigos e estes consumirão outros produtos, movimentando o seu estabelecimento.

Promoções em datas comemorativas

Que tal aproveitar datas comemorativas como o Dia dos Namorados, Dia dos Pai e outros dias que possam ter relação com o universo dos bares e cafés, como o Dia da Cerveja por exemplo.

Embora esta não seja uma estratégia de fidelização, é uma boa maneira de estimular as pessoas a falarem d o seu bar.

Para não perder o momento o melhor é montar um calendário anual com as datas que fazem sentido para o seu negócio.

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Esse tipo de promoção incentiva o marketing boca a boca e vai certamente movimentar o seu bar.

No entanto, tenha o cuidado da sua margem não cair, com este tipo de promoção e faça ocasionalmente esta promoção.

Happy hour

O happy hour é outro clássico das promoções dos bares.

Especialmente se o seu bar estiver perto de áreas comerciais e empresariais, procure fazer promoções entre quartas e sextas, em horários como das 18h às 21h.

Uma cerveja ou um cocktail com desconto é uma boa opção para atrair pessoas que estejam a sair do trabalho e procuram um local para relaxar.

Onde divulgar as suas promoções

Não adianta montar uma promoção interessante se os seus clientes ou possíveis clientes não ficarem a saber, certo?

Por isso, depois de criar a sua oferta, está na hora de divulgá-la nos canais ideais.

Redes sociais

Dentre os mais conhecidos, estão as redes sociais.

Facebook e Instagram são as mais importantes.

Como o alcance orgânico dos posts tem diminuído, especialmente no Facebook, você pode investir nos anúncios através da localização para atingir as pessoas que estão na mesma região do seu bar.

É um investimento pequeno que costuma dar bom retorno!

Google My Business 

Sabe quando as pessoas digitam um nome de um bar no Google e aparece como resultado o endereço, o horário de funcionamento, e outras informações?

Isso é devido ao Google My Business.

Mesmo que você não tenha um site, registra-se no Google My Business é o mínimo que você pode fazer pela sua empresa na internet.

Email e blog

Outros canais que pode investir são o Email Marketing, para divulgar as suas promoções, e blog, para tornar-se referência no seu mercado de atuação.

Só é importante, no caso do email, enviar mensagens somente para quem demonstrou interesse.

 

Se necessitar de mais ajudas não contacte a Lendas Sublimes para o ajudar em revolucionar o seu negócio

 

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