Aviso Os cookies são usados neste site para fornecer ao utilizador uma melhor experiência. Se você continuar, presumimos que você concorda em receber cookies deste site. OK

Sessões Lendas Sublimes | Como revolucionar o seu negócio? Garanta aqui a sua presença!

SAIBA MAIS

A diferença entre chás e infusões…

18/09/2017
por João Costa

A diferença entre chás e infusões

Mais do que uma ideia torna-se uma realidade. O conceito de partilhar o que é nosso dando a conhecer através do nosso blogue a nossa empresa…

Refletindo…

Presentemente, a sociedade portuguesa tem vindo gradualmente e numa atitude de grande envolvência a aumentar, diariamente, o consumo de chás e infusões.

Este consumo está relacionado com questões terapêuticas, sociais e de prazeres únicos, associados à adoção de um novo estilo de vida mais saudável.

Numa forma muito generalista ainda predomina uma grande confusão nas definições e na utilização correta do significado de chá e infusão.

Simplificando, chá refere-se, única e exclusivamente, à bebida preparada com as folhas da planta denominada de Camélia (Camellia sinensis). Quando a planta da Camélia é seca, através de métodos naturais ou industriais, e mediante processos químicos que ocorrem nas suas folhas, através de oxidação ou fermentação, o chá pode ser branco, verde, preto ou vermelho. O chá possui o estimulante teína.

Infusão é o processo de imersão de diferentes plantas, folhas, raízes, sementes diretamente na água quente.

Quando consumimos uma infusão feita com outra planta qualquer que não a planta da Camélia que é o Chá, deveremos sempre referir-nos a esta como infusão de… hortelã, gengibre, menta, canela, camomila, cidreira, jasmim, erva-doce, cascas de fruto como o limão, a laranja e o abacaxi, entre outros…E não chá de… para evitar confusão e criar cultura de consumo, já que diferentes infusões têm diferentes sabores, características e propriedades.

Lendas Sublimes