Sessões Lendas Sublimes | Como revolucionar o seu negócio? Garanta aqui a sua presença!

SAIBA MAIS

Porque deve manter a casa de banho da sua empresa cuidada (e 6 dicas)

28/06/2019
por Luís Magalhães

A limpeza e a higiene de um estabelecimento contribuem para a boa imagem de uma empresa. É um aspeto visual que os clientes notam. A higiene é importante em todo o estabelecimento especialmente na casa de banho. Manter a casa de banho limpa e impecável é essencial para passar uma boa imagem aos clientes.

Certamente já entrou num estabelecimento que tinha a casa de banho… pouco higienizada. É uma experiência desagradável para qualquer pessoa e lembra-se da ideia que ficou do estabelecimento? O mais provável é ter sido uma ideia negativa. Por outro lado, se entrar no estabelecimento de uma marca que se posicione como uma marca de prestígio o mais certo é a casa de banho esta impecável.
A limpeza das casas de banho é importante para qualquer negócio, mas especialmente importante para a área da restauração. Ninguém quer comer uma refeição num sítio que não tenha cuidados com a casa de banho. Se não têm cuidados com a limpeza da casa de banho, será que terão cuidado com a limpeza da cozinha? Ainda para mais os clientes muitas vezes não podem ver a cozinha.

O que acabar por escapar é a rotina da limpeza. Todos sabem que devem manter a casa de banho limpa, mas no meio de outros prioridades, imprevistos e stresses de gerir um estabelecimento às vezes há algum desleixo. Para combater este desleixo certifique-se que a limpeza das casa de banho é uma prioridade e siga estas dicas para se ter uma limpeza organizada.

6 dicas para ter a casa de banho da sua empresa sempre impecável:

  1. Garanta que tudo funciona – veja se tudo que é disponibilizado é funcional e de fácil acesso para qualquer pessoa que utilize a casa de banho (crianças, adultos, idosos, deficientes);
  2. Faça uso de listas de tarefas de limpeza e manutenção em cada casa de banho – Coloque na lista aquilo que precisa de ser verificado ou limpo, assim os responsáveis da limpeza confirmam se está tudo bem após cada higienização;
  3. Mantenha uma frequência e horário para as tarefas e tenha em consideração o fluxo de clientes/funcionários e os dias de mais movimento;
  4. Forneça produtos e materiais adequados à equipa de limpeza –. Esse tipo de produto dá resultados melhores, sem muito esforço e são mais económicos;
  5. No fim de cada limpeza, faça a desinfeção de todas as superfícies
  6. Limpezas profundas regulares – para remover o que não é limpo nas limpezas de rotina dia como a sujeira, lixo no teto e fazer verificação dos ralos e tubulações;

No entanto, há certas particularidades na casa de banho que podem dar mau aspeto, e como tal deve evitar tais como:

  • Lixo espalhado na casa de banho
  • Caixotes do lixo cheios
  • Vaso sanitário sujo
  • Falta de papel higiênico
  • Piso molhado
  • Toalheiros e saboneteiras vazios

Comentários

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião