Sessões Lendas Sublimes | Como revolucionar o seu negócio? Garanta aqui a sua presença!

SAIBA MAIS

5 Tendências tecnológicas em destaque no mercado da Hotelaria e Restauração

05/08/2019
por José Ferreira

Dispositivo móvel ou impressão digital como chave de porta

 Abrir a porta do quarto de hotel utilizando seu próprio smartphone ou até mesmo com a impressão digital, já começa a ser uma realidade em muitos hotéis espalhados pelo mundo, hoje em dia esta tecnologia já está muito mais acessível aos pequenos e médios estabelecimentos de Hotelaria

Já é possível encontrar modelos de fechadura inteligente, assim como efetuar um check-in digitalmente, sem necessidade do cliente ter de passar pela receção do hotel.

 Vídeo exemplo

Automação de serviços

Ao mesmo tempo em que cada vez mais clientes desejam ter acesso a um atendimento personalizado, o autoatendimento está entre as tendências tecnológicas em destaque na Hotelaria & Restauração. Ou seja, já há público para as duas situações!

Portanto, oferecer opções de check-in e check-out remotas, ou pedidos de produtos no seu restaurante/bar/café através de aplicativos que permitam que os clientes peçam diretamente através dos seus dispositivos móveis, será cada vez mais importante.

 

Ativação de serviços por voz

A ativação de serviços por voz não é uma grande novidade. Porém, apenas recentemente foi integrada nas áreas da Hotelaria & Restauração.

E será cada vez mais importante, por vários motivos – desde permitir que os funcionários se comuniquem com mais rapidez, até oferecer uma experiência nova aos clientes.

 

Inteligência artificial, chatbots e robôs

Numa pesquisa realizada pelo site Travel Zoo, 80% das 6 mil pessoas entrevistadas disseram que esperam que a inteligência artificial esteja cada vez mais presente nos hotéis.

Destes, 79% afirmaram que os robôs estariam mais capacitados para atender em diferentes línguas, e 81% acreditam que os robôs poderiam lidar com os dados dos clientes de maneira mais eficiente que os humanos.

 Muitos processos podem ser otimizados com a ajuda de bots – como, por exemplo:

– Reservas de quartos e mesas em estabelecimentos

– Esclarecimentos de dúvidas

– Solicitações de serviços durante a estadia

– Assim por diante.

 

Internet das coisas

 A Internet das Coisas (do inglês, Internet of things, IoT) é outra tendência tecnológica que tem permitido uma grande evolução para o setor da Hotelaria & Restauração

Afinal, a IoT permite que objetos sejam conectados à internet – como, por exemplo, lâmpadas, ar-condicionado, rádio, TV ou até máquinas de café e cerveja de pressão.

Essa conexão, por sua vez, torna esses objetos “inteligentes”. Ou seja, eles passam a ser monitorizados pela internet à medida em que são usados, gerando dados muito úteis sobre a experiência dos clientes.

 Video demonstrativo sobre a IOT no conceito de Hotél

A Lendas Sublimes como melhor parceira do mundo dos negócios da Hotelaria e Restauração está também atenta a todas estas novas técnologias e está já desenvolver com outros parceiros, soluções técnológicas para o seu negócio, estejam atentos porque lançaremos novidades brevemente.

 

Comentários

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião